9 de março de 2011

4 # Carta para o teu irmão (ou parente mais próximo)



Tecnicamente não temos nada a ver um com outro, aliás somos totalmente opostos e talvez o que nos une seja o sangue que nos corre nas veias, nunca te disse nada do que te vou dizer agora e espero que se estiveres a ler esta carta que repenses sobre todas as atitudes que temos tido um com o outro e que repenses principalmente na maneira como por vezes
falas comigo .
Podes não ter noção daquilo que fazes e dizes , mas há coisas que realmente me magoam, coisas que realmente me deixam triste e angustiada , ás vezes fecho-me no quarto a pensar o porquê de não nos dar-mos assim tão bem, o porquê de falar-mos como falamos um para o outro o porquê de não nos unir-mos e fazer com que a nossa familia seja melhor do que é.
Eu sei que não ajo bem muitas e muitas vezes, mas como és o mais velho tens que mo dizer da forma mais correcta, sem me magoares e dizeres coisas que não queres . 
Sei que as tuas atitudes autoritárias e protectoras, são para isso mesmo, para me proteger e embora a nossa relação como irmãos ter evoluido nestes ultimos tempos, ainda não está totalmente como desejava , e sabes ? gostava de te poder ver como um melhor amigo , gostava de te por acima de tudo e de todos, gostava de te admirar pelo que és, gostava de te conhecer melhor, e guardo mágoas por isso não acontecer, penso sempre que se deve ao meu feitio e á maneira como te falo mas agora penso e acho que não se deve só ás minhas atitudes . 
Espero um dia poder partilhar todas as minhas experiências contigo, tudo aquilo que estou a sentir, espero um dia poder-te ajudar naquilo que precisares, espero um dia que olhem para nós e reparem que somos como unha e carne , que somos unidos , espero realmente que um dia isso possa vir a acontecer .
Sei que ás vezes é dificil lidar comigo e muita das vezes chateamo-nos por isso, e não é por ter-mos a relação que temos, por não agir-mos como irmãos tanto como gostavamos, que deixo de sentir um carinho enorme por ti , um amor que está aqui fechado e não quer sair . 
Podia fazer esta carta sobre várias pessoas que têm sido como irmãos e irmãs para mim, mas decidi fazê-la para ti , porque acho que precisas de saber tudo aquilo que acho em relação a nós, porque sei que não sou capaz de te dizer isto na cara sem derramar uma lágrima que seja, simplesmente porque um dia teremos que nos apoiar um ao outro, seja hoje ou amanhã, ou daqui a alguns anos isso vai ter que acontecer .
Foi a carta que até agora mais me emocionei a fazer porque era algo que precisava de dizer á algum tempo .
Apesar do teres o teu mau feitio, quer queira quer não vou ter que lidar com ele para sempre, e apesar de tudo , quero que saibas que te amo muito e .. irmão é irmão . 
MS 

6 comentários:

Arsénio disse...

O Arsénio gosta muito :D

rafaela sofia disse...

AMOO!

' VANDA SOOARES . disse...

Obrigada Arsénio :b

' VANDA SOOARES . disse...

Obrigada rafaela *.*

rafaela sofia disse...

obrigada vanda *-* , eu sei, eu sei, é mesmo q qero tentar ver (: , mas sei que sabes aquilo q me refiro :D

' VANDA SOOARES . disse...

sei sim Rafaela :)